sábado, novembro 02, 2013

Deixe com Ele

Enquanto dormimos, nosso Deus continua trabalhando.
Você teve um dia cheio de problemas, preocupações e problemas que não conseguiu resolver? Vá dormir tranquilo e confie, pois enquanto dormimos nosso Deus está trabalhando por nós, pelos nossos sonhos, nossos planos e nossas ansiedades. Ele age enquanto descansamos. Ele sabe que somos fracos e que a nossa estrutura é pó. Ele sabe que, por mais que queiramos, não conseguimos deixar de nos preocupar e de sermos ansiosos, por isso sempre afirma em sua palavra que cuidará de nós e pede que deixemos que Ele leve os nossos fardos.
Se o Senhor não construir a “casa”, em vão trabalham aqueles que a edificam, ou seja, os construtores.  Se Jesus não está ao seu lado, construindo cada detalhe da sua vida, tudo o que você fizer será em vão e logo virará ruínas. Toda sua energia, sua saúde, sua mocidade passarão como fumaça. Você acabará a vida dizendo como o grande rei Salomão: “Tudo é vaidade”.
Mas, como seres humanos, tememos o amanhã, tememos a derrota e o desprestígio. Tememos não realizar nossos sonhos ou não alcançar as nossas metas. Porém nosso Pai de amor olha para nós e deseja ansiosamente que confiemos em Seu cuidado paterno. Ele não dorme nunca!
Guarda de Israel
Ele deseja ardentemente que descansemos e confiemos, que não temamos o amanhã, porque enquanto cessamos as nossas atividades e dormimos para restaurar as nossas energias, Ele continua trabalhando em prol das nossas necessidades. Temos que dizer igual ao rei Davi: “Em paz me deito e logo pego nos sono, pois o Senhor cuida de mim”.
Ele cuida de mim, Ele cuida de você e dos seus queridos. Ele cuida de tudo o que se refere à sua vida e sabe exatamente do que precisa. Nossos míseros olhos enxergam somente o “aqui” e o “agora”, mas nosso Deus vê muito além daquilo que conseguimos ver. Vamos confiar?
Continuemos trabalhando, lutando, mas não esmoreçamos, nem desanimemos, pois Deus nunca para de trabalhar por nós e pelos nossos sonhos. E podemos ter certeza que quando acordarmos, tudo estará bem, ou ainda melhor do que imaginamos! A obra que começamos estará pronta para nos receber a cada manhã.
lute e confie
“Nós acordamos de manhã para um mundo que não criamos,
para uma salvação pela qual não fizemos nada para ganhar”.
(Eugene Peterson)

Por Tia Ane (Bonita Adventista)

Que a Alma é Imortal

Vaticano e EUA: convergência para ação comum


O novo embaixador dos Estados Unidos no Vaticano, Ken Hackett, apresentou suas credenciais diplomáticas ao papa Francisco, agora que assumiu o cargo junto à Santa Sé. De acordo com a notícia publicada no American Catholic, Hackett proferiu algumas afirmações do maior interesse, principalmente tendo em conta as aparentemente reconhecidas divergências de opinião e posição que têm havido entre a administração Obama e o Vaticano, ao longo dos últimos anos. A notícia inclui alguns excertos que parecem bem importantes. Eis alguns exemplos, atribuídos ao novo representante norte-americano na Santa Sé: “O embaixador destacou a importância das relações diplomáticas entre os EUA e o Vaticano, e disse que o papa Francisco, no seu curto pontificado, já aumentou o prestígio e a influência da Santa Sé.”

“A popularidade mundial estratosférica do papa Francisco promete aumentar a influência internacional do Vaticano, tornando-o um parceiro diplomático dos Estados Unidos ainda mais valioso.”


“Com a sua ‘atenção para a simplicidade, a humildade e o foco no indivíduo’, o papa está oferecendo um ‘novo sentido do que significa ser um cristão’, que inspirou católicos e não católicos em todo o mundo e revestiu a igreja com melhor reconhecimento do que tinha beneficiado em pelo menos uma década.”

“‘Eu acredito que se nos movermos no ritmo atual e no estilo atual do papa Francisco, daqui a 24 meses ele vai representar uma força muito poderosa no mundo’, disse Hackett. ‘Ele estará de volta aos dias em que João Paulo II estava lidando com os problemas na Polônia. A União Europeia como um governo, provavelmente não será capaz de pensar sobre uma questão importante de paz ou de desenvolvimento humano sem perguntar ‘Qual a posição do Santo Pai sobre isso?’”

“Hackett disse [que o] seu papel é o de mostrar a Washington e ao Vaticano onde é que suas opiniões convergem como base para a ação comum, perguntando: ‘Onde é que vamos encontrar aqui o entrosamento, e como podemos seguir em frente?’”

Convergência, ação comum, entrosamento. Aguardemos para ver como isso vai se materializar...

Sua Igreja é chata?