quinta-feira, março 31, 2011

Novo Blog para as mamães!



Achei muito bonito este texto e gostaria de compartilhar com vocês mamães. Extraí do blog "do Lar cristão" da Débora Borges.
Parei

Esposa, amiga e mãe 24 horas...

Fiz um plano com Deus e....Parei!!!!

Parei de trabalhar fora, mas não em casa.

Parei de sair cedo e chegar tarde.

Parei de trabalhar apenas meio período e me “dividir”.

Parei para amamentar, para ver o primeiro sorriso, para dar a primeira papinha, a primeira frutinha, ver engatinhar, dar o primeiro passo.

Parei para fazer as comidinhas preferidas.

Parei para fazer sucos, bolos e bolachinhas.

Parei para fazer “cultinho” de manhã e à noite.

Parei para curtir as “pracinhas” e “parquinhos”, para balançar e ser balançada.

Parei para ouvir a primeira palavra, a primeira música cantada.

Parei para ir à praia, piscina, sem ter que esperar por domingos e feriados.

Parei para fazer amizade com mães desconhecidas, trocar experiências e dar risadas.

Parei para brincar de carrinho, boneca, entrar na piscina de bolinhas.

Parei para ir ao pula-pula, sair para tomar sorvete e me lambuzar com eles.

Parei para lavar louça junto com meus filhos; ver a alegria no rostinho deles ao ajudar a mamãe a fazer pão...

Parei para ensinar a arrumar a cama, dobrar as roupas e guardar os brinquedos.

Parei para mostrar Jesus em tempo integral. Pois, cedo ou tarde, os filhos crescem e vão embora e o que eu fizer como mãe perdurará por toda vida. Parei!!!!

Fácil? Não é.

Falhas? Sim. Todos temos.

Mas... “Tudo posso nAquele que me fortalece.”

E guardo no meu coração a certeza de que Deus está no controle. E cuidará dos meus filhos.

Fonte:http://dolarcristao.blogspot.com/

Ellen White ensinou a deixar as crianças sem comer?

Esse suposto “mau conselho” dado por ela se encontra no livro Temperança, p. 158:
“Eu recomendaria deixá-los [os filhos] sem comida pelo menos por três dias, até que sintam fome bastante para tomar o alimento saudável”.
Ellen White foi mãe de quatro filhos e, por experiência, sabia como educar o paladar das crianças para que elas comessem coisas mais saudáveis.
A citação está no contexto em que ela aborda a ignorância de muitas mães quanto ao cozinhar, e os efeitos que isso causa na saúde dos filhos. Veja:
“Nem a metade das mães sabem cozinhar ou o que pôr diante de seus filhos.”
Em seguida, ela afirma que essas mães negligentes “colocam perante seus filhinhos nervosos essas indigestas substâncias que ardem na garganta e por todo o caminho abaixo até às delicadas membranas do estômago, tornando-o como fogueira a arder, de modo que não reconhece a comida saudável”.
Por causa dessa alimentação inadequada, “os pequeninos chegam à mesa, e não podem comer isto, ou aquilo. Tomam controle e comem justamente o que querem, seja ou não para benefício seu”.
Se algo urgente não for feito, os filhos com o paladar pervertido só comerão “besteiras”, comprometendo assim a saúde e a vida! Nesse contexto é que Ellen White recomenda deixar as crianças ficarem com fome “até que sintam fome bastante para tomar o alimento saudável”.
Caso isso levasse três dias (com certeza Ellen White sabia que, em muitos casos, um dia já seria suficiente), era melhor ficar um tempo com fome do que comer aquilo que mal trata o organismo e afeta até mesmo o comportamento. É claro que nesse período de três dias as crianças estariam bebendo algo (água e suco) e comeriam nem que fosse um pouquinho do alimento saudável. Elas não iriam morrer de fome por isso.
O princípio exposto por ela no parágrafo é o de reeducar o apetite dos filhos para que eles aprendam a viver de maneira saudável, com qualidade de vida. Ela também mostra na mesma página que “não devemos condescender com o apetite das crianças, apresentando-lhes essas comidas indigestas”. Nada mais.
Isso não mata ninguém, pelo contrário: reeducar o gosto pelos alimentos diminui o risco de doenças, aumenta o tempo de vida e a utilidade na sociedade.
Fonte: Blog na Mira da Verdade