segunda-feira, setembro 28, 2009

Conferência


A Semana de Colheita foi um grande sucesso, muitas pessoas puderam desfrutar de momentos de extrema comunhão com Deus e de integração com amigos e familiares. Tiveram a oportunidade de realizar um tratamento contra o tabagismo e verem - se livres deste vicio fatal, a missão foi cumprida levando 47 pessoas aos pés de Jesus. Que Deus seja louvado, o céu esta em festa pela decisão de todos os novos irmãos em Cristo, saibam que Deus tem um plano especial para vida de todos vocês.

Fonte: Blog da Igreja Adventista de Santo Ângelo-RS

O Profano no meio evangélico

Bento XVI: Líderes do mundo, se unam para proteger a criação

Cidade do Vaticano, 24 set (RV) - Bento XVI dirigiu uma videomensagem aos participantes da Conferência da ONU sobre as mudanças climáticas, em andamento em Nova Iorque. Os líderes dos Estados ajam com coragem para salvaguardar o dom precioso da Criação – exorta o pontífice.
O texto da mensagem reproduz o que o papa disse durante a audiência geral de 26 de agosto passado, na qual dedicou amplo espaço ao tema da defesa do ambiente.
É importante que "a comunidade internacional e os governos individualmente considerados enviem sinais justos aos cidadãos" – são os votos do Santo Padre, que exorta os participantes da Conferência da ONU sobre o clima a encontrarem as medidas adequadas para contrastar as práticas de exploração do ambiente:
"Os custos econômicos e sociais na utilização dos recursos comuns devem ser reconhecidos com transparência", dedicando atenção às futuras gerações – ressalta o papa. "A proteção do ambiente, a salvaguarda dos recursos e do clima – adverte – obriga todos os líderes a agirem juntos, no respeito pelo direito e promovendo a solidariedade com as regiões mais necessitadas do mundo."
"Juntos – prossegue o Santo Padre – podemos construir um desenvolvimento humano integral do qual todos nos beneficiamos", hoje como no futuro. Um desenvolvimento – ressalta evocando a sua última encíclica – que seja "inspirado nos valores da caridade na verdade".
Para que isso ocorra, "é essencial que o atual modelo de desenvolvimento seja transformado" mediante um maior sentido de responsabilidade pela Criação – é a sua reflexão. Tal exigência não é decorrente somente dos fatores ambientais, "mas também do escândalo da fome e da miséria humana" - observa.Em seguida, Bento XVI assegura o seu apoio à Conferência da ONU, recordando que a Igreja considera as questões concernentes ao ambiente, extremamente ligadas ao desenvolvimento humano integral.
Nota Diário da Profecia: Leia também "Solução simples para o aquecimento global" e "Papa critica a sociedade por desvirtuar o significado dos domingos". A pergunta que fica é: Quanto tempo até alguma autoridade política ecoar o discurso de reconhecimento da "dimensão ecológica do domingo"?

terça-feira, setembro 22, 2009

Procure o Mestre

(por Oswaldo M. Filho)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... e achareis descanso para a vossa alma" (Mateus 11.28,29c)
Quantas e quantas vezes sentimos o fardo de nossas preocupações, responsabilidades e aflições como uma carga esmagadora sobre nossa vida.
Parece que tudo o que fazemos não é suficiente para produzir a paz de espírito que tanto precisamos. As vezes chegamos a pensar que nossa fadiga e sofrimento nunca terá fim. As constantes exigências de nossos compromissos no cuidado e sustento daqueles que dependem de nós, o lidar com nossos próprios erros e a necessidade de conviver nas contradições de um mundo em agonia parecem consumir o que resta de nossas forças.
As vezes percebemos que não adianta buscar o refúgio em um passeio no final de semana, ou uma viagem para um lugar distante, porque não conseguimos fugir de nossas responsabilidades. Não importa onde possamos estar, pois nossos pensamentos e sentimentos permanecem prisioneiros de nossas maiores preocupações e necessidades. Compreendemos que viver é sustentar o próprio peso de todos os nossos compromissos, conflitos e necessidades na manutenção da própria vida.
O Senhor Jesus sabe o quanto somos prisioneiros de nossa maneira de viver. Na verdade ele sabe que na maioria das vezes não conseguimos controlar os acontecimentos em nossa vida. E quantas vezes permitimos nossa própria escravidão quando sucumbimos às nossas necessidades e nos tornamos refém de situações que nós mesmos geramos; seja por ignorância, arrogância, medo ou fraqueza de nosso próprio espírito.
Vinde a mim é o que diz o Senhor Jesus. Nos momentos de aflição e desespero não adianta tentarmos arrumar explicações. Há momentos que as nossas palavras não resolvem o que sentimos e não diminui nossa dor. É preciso um momento de paz, que nos ajude a recuperar as forças. Momentos que é preciso ouvir: "Eu vos aliviarei e em mim achareis descanso". É tudo o que realmente precisamos. Quando chamamos pelo nome do Senhor Jesus, com fé e firme determinação no coração, recebemos o milagre de sua presença restauradora.
Saiba que Jesus chama seu nome neste momento: _ "Vinde a mim". Já é possível sentir os efeitos de sua presença. Responda e ele certamente dirá: _ "Sim, achareis descanso para a vossa alma.
REFLEXÃO: “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25)
Fonte: Meditando em Jesus

Receba Gratuitamente a Revista Família Feliz


É fácil perceber que a família está em crise no mundo de hoje. A infidelidade, os relacionamentos frustrados, a depressão, o alcoolismo, o uso de drogas, a rebeldia, o suicídio de jovens e uma série de outros males atingiram proporções epidêmicas.
Se em nossa sociedade houvesse mais famílias felizes, com certeza, teríamos um mundo bem melhor. Esse é o motivo que nos levou a preparar a Revista Família Feliz. Os capítulos desta revista abordam assuntos como: a escolha do companheiro de vida, o que é indispensável para um casamento completo, o sexo, a educação dos filhos, as finanças, a saúde e outros temas de grande importância para a felicidade no lar.
Desejamos que esta revista seja um guia e incentivo para você enriquecer ainda mais seus relacionamentos e ter uma família cada vez mais feliz!
Para solicitar uma cópia gratuita
Envie um e-mail para atendimento@esperanca.com.br informando que deseja receber a Revista Família Feliz. Insira seu nome e endereço completo para recebimento. A revista será enviada pelos Correios.
Indique este site ou página para um amigo(a) que esteja precisando de ajuda.
Índice da Revista
1. O amor, um dom de Deus
2. Escolher com quem se casar
3. Em busca do casamento ideal
4. As finanças domésticas
5. A realização sexual no casamento
6. Educando os filhos 1
7. Educando os filhos 2
8. A saúde na família
9. A arte do perdão
10. O mais importante de tudo
Fonte: Blog Sétimo Dia

O Cético: interpretar ou criticar

Fim das liberdades se aproxima

Um canal de Tv do estado de Massachusetts (EUA) exibe matéria sobre a aprovação da lei de segurança que obriga todos os cidadãos a vacinar-se contra a gripe suína, ou pagar multa ou até mesmo ser preso! Será esse um ensaio do que está para acontecer em breve na crise final? Deus tenha misericórdia de nós...

Fonte: Minuto Profético

Império invisível (trailer)

Fonte: Minuto Profético

quinta-feira, setembro 10, 2009

Sombrias Aflições‏

"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
Quando nossa vida segue os passos da fé, nenhuma aflição tira o nosso ânimo. Com Cristo em nossos corações, mesmo que os problemas estejam por toda a parte, a paz invade nossa alma e a alegria está presente em todas as nossas atitudes.
Paulo Barbosa
*****

quinta-feira, setembro 03, 2009

Buscando a alegria de viver

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmo 16.11
A alegria é uma emoção que deve ser cultivada em nossas vidas, temos muitos motivos para nos entristecermos e desanimarmos, por causa dos desafios da vida. Contudo se esforçarmos o nosso coração a ser alegre ficaremos surpresos de como as coisas podem mudar.
Aprendi a buscar a alegria para a minha vida, houve um tempo em que esperava algo acontecer para estar alegre e vivia a maior parte do tempo desanimada, hoje, aprendi a me esforçar para fazer a alegria brotar, isso mesmo me esforçar, no começo você tem que esforçar mas aos poucos ela vai fluindo, fluindo, fluindo até ser constante na sua vida. Experimente!
Há pessoas que esforçam de maneira errada para trazer alegria a suas vidas, tomam bebidas alcoólicas, fazem uso de entorpecentes, se afundam na comida, compram tudo que vê pela frente ou se entregam a prazeres momentâneos, entretanto, depois que tudo passa a tristeza é maior ainda no peito.
Aprenda a produzir ALEGRIA
Gostaria de compartilhar com você, algumas atitudes que produzem alegria verdadeira e constante em minha vida, que ponho em prática sempre que percebo que a tristeza está chegando de mansinho.
Cantar – quando acontece algo que pode me deixar preocupada ou triste vou para o meu quarto, pego meu hinário (livro de canções cristãs), cd evangélicos com músicas de vitória e começo a cantar, ofereço a Deus na certeza de que dele brota toda a alegria e vou ficando motivada e esperançosa de novo, é um delicia!
Lembrar – costumo escrever no meu diário de oração todas as benção que Deus me deu e as vezes que ele me livrou de situações problemáticas, então, releio em voz alta e agradeço por cada uma delas, com isso, percebo que se Deus fez por mim no passado fará por mim agora.
Conversar – A tendência quando estamos tristes é nos isolar num canto, mas isto é contrário a vontade de Deus, ele diz que devemos viver em união um ajudando o outro, por isso, nos momentos de tédio vou à casa de minha melhor amiga para batermos papo, são horas muito agradáveis, eu desabafo, dou risadas, como coisas gostosas, escuto palavras de ânimo e saio de lá renovada!
Ler – Experimente ler salmos quando estiver muito triste, faça das palavras do salmista suas palavras e você vai ver que a palavra do senhor é um bálsamo restaurador.
NÃO DEIXE QUALQUER
SENTIMENTO FAZER MORADA NO SEU INTERIOR
Devemos estar atentos! Sempre que sentir uma pontinha de tristeza ou desanimo querendo invadir seu coração e pensamento ela não pode ficar passiva deixando suas emoções se influenciarem com isto, deve buscar meios para produzir alegria no seu interior. Você já viu alguém triste e desanimado produzir algo de bom? Claro que não, quando estamos assim ficamos sem esperança e sem atitude, e o pior que existem pessoas que passam anos nessa situação, alguns buscam até meio de “curtir” sua tristeza, ouvem música tristes, lêem textos poéticos e tristes ficam choramingando pelos cantos e assim vão alimentando suas mazelas até que um dia sem perceber estão no poço profundo de depressão. Tenha cuidado, não deixe isso acontecer com você, seja uma pessoa motivada!

terça-feira, setembro 01, 2009

O Fazendeiro de Deus


Baseado em uma história real e tão inspirador quanto os filmes A Virada" e "Desafiando Gigantes". Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

Fonte: Tinguiteen

Acordo entre Brasil e Vaticano passa na Câmara

Sob protestos do PSOL e do PPS, o plenário da Câmara aprovou na noite [de] quarta-feira (26) a ratificação de acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas. Assinado no final do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, o acordo prevê também a manutenção, com recursos do Estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas. Criticado por amplos setores da sociedade, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o texto acabou aprovado em votação simbólica após a costura de uma negociação com a bancada evangélica, muito forte no Congresso, para estender os privilégios às demais religiões. O acordo seguirá agora para apreciação do Senado.
(
Portal ORM)
Segundo matéria publicada na
Folha Online, evangélicos argumentaram que a palavra "católico" não trata as religiões igualmente. O Ministério da Educação também criticou o ponto, porque a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, ao falar sobre ensino religioso, não cita nenhuma fé específica e também veda a promoção de uma religião. Reportagem da Folha, publicada na edição do último dia 27, afirma que os deputados discutiram sobre a possibilidade de fazer uma ressalva, retirando a palavra do texto. Ao final, fechou-se um acordo para aprovar o texto na íntegra. No entendimento do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a ressalva só seria possível se validada pelo Vaticano.
Leia também:
"Análise do tratado Brasil-Vaticano"

Governo Obama quer revistar todo computador entrando no país

Depois de descobrirmos ontem que Obama quer passar uma lei que lhe dará o poder de fechar a internet a qualquer momento, hoje a Reuters informa que o governo americano está com novas regras relacionadas à revistar computadores nas fronteiras.
O governo Obama revelou na quinta-feira novas regras para revistar computadores e outros aparelhos eletrônicos de pessoas entrando nos Estados Unidos, em uma tentativa de lidar com preocupações de violação de privacidade e direitos constitucionais.
Ao mesmo tempo, o Departamento de Segurança Doméstica (DHS, em sua sigla em inglês) defende que essas revistas são necessárias para detectar informações sobre possíveis conspirações terroristas bem como outros crimes, como pornografia infantil e violação de direitos autorais.
Estas novas regras quebram a quarta emenda da Constituição americana e o Ato de Privacidade de 74, mas é claro que nenhum jornal ou canal de TV (menos o Jornal Tecnologia) está falando sobre isto. Daqui a pouco Obama vai querer instalar câmeras em sua casa, e todo mundo vai estar OK com isso.

Falsos cristos (mas esses ainda são "fichinha")

"Professor Vissarion", ou "O Jesus da Sibéria", como é chamado o ex-guarda de trânsito Sergei Totop, cumprimenta seguidores na vila de Petropavlovka. Para milhares de seguidores, "Vissarion" é a reencarnação de Jesus Cristo, mais de 2 mil anos depois da sua morte.
(Terra)
Nota: "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas... Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será, também, a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:23, 24, 27).
Fonte: Michelson Borges