terça-feira, agosto 25, 2009

Provações

"Provações vos hão de sobrevir. Assim é que o Senhor refina a rudeza de vosso caráter. Não murmureis. Lamentando-vos, tornais assim, mais difícil a provação. Honrai a Deus com uma submissão bem disposta. Suportai pacientemente a pressão. Ainda que vos tenha sido feito algum mal, conservai o amor de Deus no coração. "Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem: procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor." Sal. 34:13-15. Guarda-te de dar passos desesperados; espera até amanhã e mesmo o dia mais escuro se terá aclarado. "No sossego e na confiança estaria a vossa força." Isa. 30:15." Mensagens aos Jovens pág.99.

Na Mira da Verdade. Programa 12-08-2009

Porque Satanás é comparado a um dragão?
Existiram dragões
Como Moisés falava com Deus?
Jesus bebeu vinho alcoólico?
Purgatório
Após o tempo de tribulação haverá uma nova chance?
Arrebatamento secreto?
Quem são os seres viventes de Ezequiel?
Espiritismo. Saul e Samuel.
No tempo das pragas do Apocalipse a porta da graça estará fechada?
As doenças que estão aparecendo são sinais da volta de Cristo?
Comer de tudo que se vende no açougue? I Cor.10:25

segunda-feira, agosto 17, 2009

A democracia ganha; a religião perde

A troca de acusações entre as emissoras Globo e Record teve pelo menos um ponto positivo: revelou os bastidores do que antes era conhecido apenas em livros-denúncia. Se a Record se valeu de verbas oriundas de dízimo e ofertas de milhares de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, a Rede Globo foi beneficiada por verbas públicas em sua eterna relação com o poder. Longas reportagens em telejornais de ambas as emissoras escancararam isso para milhões de telespectadores. Ganha a democracia, ganha a liberdade de imprensa, quebra-se o monopólio da comunicação, ganha a sociedade que fica sabendo da falta de lisura daqueles que deveriam ser exemplo de ética e honestidade. Mas perde a religião.
Na reportagem do Jornal Nacional que deu origem à briga, foram exibidas cenas lamentáveis de pastores recolhendo sacos de dinheiro e fazendo caretas prazerosamente debochadas para as câmeras. Quando deu o troco, a Record perdeu a chance de mostrar outra face da Universal. O que fez foi reforçar ainda mais o estereótipo da igreja cujo reino é mesmo deste mundo. Escolheu personagens para tentar ilustrar o que a denominação tem de bom, e a impressão que deu é a de que o lado bom da Universal é fazer com que a conta bancária de seus adeptos engorde milagrosamente, desde que eles ajudem a encher os cofres da igreja.
Ninguém falou em volta de Jesus, pregação do evangelho, estilo de vida e renúncia, conceitos comuns nos Evangelhos. Ao contrário, a tônica é sempre a teologia aberrante da prosperidade, como se a conversão fosse garantia de enriquecimento. Textos bíblicos como “no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33); “não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu” (Mateus 6: 19-21), e outros mais, parecem passar longe do ideário dos líderes da Universal.
No meio desse fogo cruzado estão pessoas sinceras que buscam paz e esperança. É o caso do entrevistado na matéria da Record que tentou suicídio, mas mudou de ideia quando ouviu um pastor falando na TV. Deus lida com cada pessoa individualmente e vê o coração, por isso não podemos julgar a sinceridade delas. Mas podemos esperar que justiça seja feita contra esses líderes que se refestelam com o dinheiro suado de seus seguidores, construindo mansões enquanto muita gente dentro e fora do rebanho passa fome e amarga dívidas.
Resta esperar que funcione o bom senso daqueles que assistem a tudo nos sofás das salas de estar. Verdadeiros seguidores de Jesus entendem que é necessário, acima de tudo, buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. As demais coisas – casa, comida, roupa, etc. – lhes são acrescentadas pelo trabalho honesto e pela bondade e sabedoria de Deus (cf. Mateus 6:33). As bênçãos prometidas aos dizimistas em Malaquias 3 não dizem respeito apenas à prosperidade financeira, que o Senhor sabe a quem conceder ou não. Seguindo o estilo de vida proposto pela Bíblia e sendo liberal com a causa de Deus e com as necessidades do semelhante, a pessoa terá também paz, saúde e bons relacionamentos - bênçãos impagáveis.
Finalmente, que os espectadores tenham sensibilidade para perceber que nem todo pastor é ganancioso, assim como nem toda igreja visa ao lucro e nem todo padre é pedófilo. E que Deus ajude os sinceros a ter discernimento e a encontrar a pérola de grande valor em meio a tanta sujeira.
Michelson Borges
Leia também:
"Entre Globo e Record, qual a pior?"

Nova carteira de identidade brasileira se chamará RIC


A meta do Governo Federal é cadastrar 20 milhões de pessoas por ano e que todos os brasileiros tenham o novo documento até 2017
O Número Único de Registro de Identidade Civil, instituído pela Lei 9454/1997, foi concebido para integrar os bancos de dados de diversos órgãos dos sistemas de identificação do Brasil. A implementação do projeto contribuirá para tornar a identificação civil no Brasil ainda mais eficiente ao estabelecer uma relação de unicidade entre o cidadão e seu documento. Associado a utilização de tecnologias de ponta esse sistema permitirá o cadastramento dos cidadãos após a pesquisa das respectivas impressões digitais em uma base de âmbito nacional. Assim assegura-se que para cada indivíduo será emitido um único número RIC, o que fortalece todos os serviços que requerem a identificação do cidadão.
A ferramenta para execução do projeto RIC foi adquirida em 2004, quando o Governo Federal investiu U$ 35 milhões na aquisição do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS), colocado sob a responsabilidade do Ministério da Justiça. Para a implementação do RIC, será necessária a integração dos institutos de identificação de todo o país. Pelo projeto, deverão ser firmadas parcerias com órgãos regionais que receberão estações de coleta em todo território nacional, permitindo que todo brasileiro tenha acesso a identificação segura.
A centralização dos dados possibilitará ao cidadão solicitar a segunda via do seu documento de identidade em qualquer lugar do Brasil.
A intenção é de que, em 9 anos, 150 milhões de brasileiros tenham o seu número RIC. A partir do terceiro ano do projeto, 80 mil pessoas poderão ser cadastradas a cada dia, com meta de 20 milhões por ano. O projeto RIC contempla ainda a utilização de um cartão de identidade com os mais modernos itens de segurança, como fundos complexos, tintas e efeitos óticos especiais, além de chip microprocessador que armanezará os dados do cidadão e certificado digital. Os dados serão gravados a laser em camadas interiores do cartão, tornando impossível sua remoção por agentes químicos, configurando-se assim em um documento altamente seguro.
O documento irá reunir dados como o Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor, além da impressão digital do cidadão. O RIC começará a ser usado a partir de janeiro de 2009. A meta do governo federal é cadastrar 20 milhões de pessoas por ano e que todos os brasileiros tenham o novo documento até 2017
Fonte Brasilian Voice
Nota: O que estamos esperando para nos preparar? Estamos esperando um anjo aparecer no céu e dizer: Cristo está voltando!!!? Quero afirmar a vocês que se não dermos atenção e olharmos com mais seriedade os acontecimentos proféticos que estão em nosso redor, mesmo que tal anjo aparecesse, permaneceríamos no mesmo estado de letargia, pois estamos tão absorvidos em nossa vida material e com o nosso "eu" que fecharíamos os olhos e os ouvidos a tal anjo.
Fonte: Resta uma Esperança

quarta-feira, agosto 12, 2009

Programa de Rádio prega a palavra do Senhor!


Aconteceu a estréia do tão aguardado programa, A Vóz da Profecia ontém dia 09/08/2009 na rádio Sepé Tiaraju 540 AM, as 14:30. Todos os domingos ocorrerá esta excelente programação que tem objetivo de levar esperança juntamente com a Palavra de Deus.
A sociedade santoangelense recebeu de braços abertos esta ótima programação. Não perca os 30 minutos de transmissão dominical, na estreia estavão presentes o Pr. David Dantas os irmão Flavio e Flavia Kieckow e Marcos (Uffer) que realizaram uma homenagem para os pais e uma mensagem gravada pelo saudoso Pr. Roberto Rabelo. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre.
Fonte: Blog da IASD de Santo Ângelo

Por dentro da mente dos bebês

A revista Época de 8 de agosto traz a seguinte matéria de capa: "Novos estudos revelam que eles [os bebês] entendem o mundo melhor do que os adultos." Entre tantas conclusões, os pesquisadores identificaram que os bebês demonstram qualidades morais inatas. As pesquisas científicas indicam que nascemos com um delimitado código moral e noções mensuráveis de certo e errado. Essa matéria tem uma mensagem para nós, adultos, alfabetizados e conhecedores de um certo tanto. E a mensagem é que Deus tem uma aliança com os homens. "Porei a Minha Lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo" (Jeremias 31:33).
"Porei as Minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos" (Hebreus 10:16). "Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos Meus discípulos" (Isaías 8:16). "Eis que hoje Eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Deuteronômio 11:26-27).
Deus clama pela nossa obediência. Ele quer nos salvar e nos preservar dos infortúnios desta vida. Em Mateus 22:34-40, Jesus resumiu os Dez Mandamentos em dois, pois a primeira tábua da lei, contendo os quatro primeiros mandamentos, fala da nossa relação com Deus; e a segunda tábua, contendo os seis últimos, trata da nossa relação com o próximo.
"Pequei contra Ti, contra Ti somente, e fiz o que é mal perante os Teus olhos. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" (Salmo 51:4, 5, 10). Eu quero ser um vaso novo, um bebê que sabe exatamente o que deve fazer e o faz por amor ao Pai.
"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do Senhor, e na Sua Lei medita de dia e de noite" (Salmo 1:1, 2). Leia o Salmo 119, 1 João 2:4, Êxodo 20:1-17 e decida pela bênção! Deus abençoe os pequeninos, pois deles é o reino dos céus. "Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).
(Joeli Gerva é colportor-evangelista)
Fonte: Blog Criacionismo

AMOR A TODA PROVA

Os filmes de Hollywood constantemente exibem um romantismo superficial. Crises são resolvidas num passe de mágica. Traições são sublimadas apenas quando o traidor procura o traído, o qual, por sua vez, abandona a decisão de partir. Somente uma pessoa imatura emocionalmente acreditaria que a versão de romance retratada na sétima arte corresponde à realidade.
Neste fim de semana, assisti um filme que caminha na contramão das comédias românticas e dos dramas amorosos. À prova de fogo, dos irmãos Kendrick, recria de forma realista e positiva a intensidade da vida a dois. E mais: oferecendo uma perspectiva cristã, de lutar pelo relacionamento, com sacrifício.
Quem conhece o trabalho da Carmel, produtora dos sucessos evangélicos A Virada e Desafiando Gigantes, sabe que em cada um de seus filmes valores familiares são exaltados. Um constante em todos os roteiros é como a conversão resulta em transformações de vida, afetando a esfera familiar, pública, a maneira de encarar os negócios, etc.
Desta vez, o aspecto familiar é o destaque, sendo ilustrado na história do bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron), que se vê em uma série crise familiar - sua esposa, Catherine (Erin Bethea), cansou dos maus tratos e quer o divórcio. Para piorar, no mesmo hospital em que trabalha como relações-públicas, Katherine passa a ser alvo das atenções de um jovem e sedutor médico.
A única oportunidade para Kaleb salvar seu matrimônio será seguir o Desafio do Amor, livro que seu pai lhe dá, contendo tarefas diárias, as quais envolvem não apenas algo a ser feito, mas um valor a ser acrescentado no caráter que resiste às mudanças. Para recuperar o amor perdido, Kaleb terá de ir a fonte, Deus!
Muitos dos desafios do homem são retratados. Kalebe se vê às voltas contra os seus próprios interesses, busca desesperadamente o respeito de sua companheiro, ignorando as necessidades dela. A luta pessoal contra a pornografia e o desprendimento ao auxiliar nas tarefas domésticas são pontos que faram com que homens se identifiquem com o papel. Os Kendrick gostam de papeis masculinos "falsos-durões", que geralmente se "desmancham" em lágrimas ao longo da ação, sem, contudo, cair no emcionalismo piegas.
Tocante e cheio de boas surpresas, À prova de fogo vem se tornando um tornando um sucesso na locadoras, tendo como marketing o boca-boca, principalmente promovido pelo público evangélico. Quando loquei o DVD, funcionários da loja me questionaram como eu soubera do filme. Contaram-me que a procura era intensa. Fiquei feliz de antemão, porque antes mesmo de assistir o filme, eu soubera de suas qualidades. E faço questão de divulgá-lo, porque o que é bom, tem de se passar adiante.
Fonte: Questão de Confiança