terça-feira, maio 05, 2009

O Personagem Central da Bíblia

Jesus, em Seu infinito amor, veio a este mundo como Homem para nos salvar. Os 66 livros da Bíblia revelam Seu nascimento, vida, morte, ressurreição e reinado. Por toda a Bíblia Cristo é o personagem principal e motivo de nossa esperança.
Em Gênesis Cristo é a semente da mulher.
Em Êxodo é o Cordeiro pascoal.
Em Levitico é o Sacrifício expiatório.
Em Números é a Rocha ferida.
Em Deuteronômio Ele é o Profeta.
Em Josué é o Capitão dos Exércitos.
Em Juízes é o Libertador.
Em Rute Ele é o Parente ou Remidor celestial.
Nos livros de Reis é o Rei prometido.
Em Neemias é o Restaurador da nação.
Em Ester Ele é o Advogado.
Em Jó é o "meu" Redentor.
Nos Salmos é o meu Tudo em tudo.
Em Eclesiastes é o meu Alvo.
Em Cantares é o que me satisfaz.
Nos livros dos profetas, Ele é o vindouro Príncipe da Paz.
Nos Evangelhos, Ele é o Cristo sentado à direita do Pai e o Filho de Deus que veio tirar o pecado do mundo e salvar o Seu povo.
Nas epistolas Jesus é motivo de fé e esperança.
Em Apocalipse é o Cristo que há de vir para reinar eternamente.
É este Cristo vivo que devemos honrar. Assim como os judeus que iam para Jerusalém a fim de receber o refrigério espiritual nas sinagogas.

Que Jesus seja o primeiro, o melhor e o último na sua vida. Deixe Cristo ser o personagem central de sua vida. Enquanto muitos adoram ídolos humanos, tais como artistas de televisão, atletas e cantores, tome a decisão de exaltar e glorificar a Jesus. Só Ele é eterno, só Ele pode dar salvação, só nEle a vida faz sentido. Em momentos de dificuldade confie nas promessas de Cristo. E nunca se esqueça que Ele em breve voltará. E prepare-se, eu quero te ver no céu!

Deus o abençoe ricamente.
Pr. Joelson Ferreira

3 comentários:

Anônimo disse...

please look this :

http://www.islamway.com/mohammad/

Gilson Medeiros disse...

Oi, Jacymara.

Parabéns pelo blog, é muito legal!

Esta mensagem do Pr. Joelson é bastante inspiradora, pois Jesus deve ser tudo para nossa vida, em cada momento.

Obrigado por colaborar com meu trabalho através do meu blog. Fico feliz por estar ajudando no crescimento espiritual de meus irmãos e irmãs em Cristo.

Quando precisar, conte comigo.

Um abraço.
Gilson Medeiros
Natal-RN

Jacymara Gomes Ferreyra disse...

Oi Prof. Gilson!

Obrigada pelas felicitações, me sinto lisonjeada pelo seu comentário, pois admiro muito seu trabalho.
Também gostei muito desta mensagem do Pr. Joelson, por isso decidi postá-la. Todos precisam saber que Jesus deve estar em 1º lugar na nossa vida, Ele é nossa felicidade, nossa maior esperança! Afinal, conhecer Jesus é tudo... rsrs...

Obrigada pela disposição e humildade de vir até aqui no meu simples blog...
Sempre uso seus materias, também para estudos bíblicos.
Que Deus continue lhe usando cada vez mais em seu ministério.

Um abraço :)